Pesquisar este blog

JUSTOS VS PECADORES


NÓS CRENTES SOMOS JUSTOS OU  PECADORES PERDOADOS?

A pessoa sem Jesus, está ainda em seu pecado. Ela é pecadora.

Rom 3.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

Rom 5:19 - Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores.

1 Pedro 4:18  E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?

A pessoa que se reconciliou com Deus é chamada de justa. O evangelho deve ser pregado aos pecadores (para receberem a justiça) e confirmado na vida dos justos (para perseverarem  na justiça).


Mat 9:13 - Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

Mar 2:17 - Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores.

Luc 5:32 - eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.

Luc 15:7 - Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Não somos mais pecadores, somos justos

Rom 5:8 - Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

2 Co 5.17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Co 5.18 Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação;19 pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.20 De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.

1 João 3.8 quem comete pecado é do Diabo (pecador); porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 9 Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente (o pecado é um incidente isolado); porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.

Somos justificados pela obediência da fé em Jesus Cristo, mas não pelas nossas justiças ou obras, e sim pela justiça de Cristo. O crente é a justiça de Deus.
 
Rom 5:19 - Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos.

Rom 3:22 - isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.

2 Co 5.21 Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

É necessária a perseverança do justo até o fim, para confirmar sua salvação.  Os pecados devem ser confessados e deixados a cada dia, não podem ficar acumulados. O fato de termos acidentalmente pecados, não faz de nós pecadores. Legalmente somos justos que precisam voltar a se beneficiar da justiça de Cristo que é legalmente nossa, retornando à comunhão com Ele. Isso não deve ficar para a Ceia. Deve ser uma atividade constante e diária.

1Pe 4:18 - E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?

1 João  1:8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

 
Powered by Blogger