Pesquisar este blog

HÁ UM MILAGRE EM SUA BOCA

http://www.jangadeiroonline.com.br/uploads/2010/05/1273240459boca1.gif
  John Osteen
         Um dia em sua vida você vai precisar de um milagre de Deus! Pode ser para você, ou para um membro da sua família. Não há dúvida de que você já se encontrou nesta situação muitas vezes.
         Pode ser que esteja com uma grande necessidade agora mesmo. Você precisa agora de um milagre em sua vida. Talvez seja alguma enfermidade ou doença terrível que veio contra você? Ou alguma montanha de problemas com a família ou com as finanças? Ou uma criança de temperamento forte? Ou alguma força invisível que enche você de medo? Você anseia obter um milagre e o busca?

         Tenho boas notícias para você! Você pode receber um milagre da parte de Deus! Deus é um operador de milagres. Ele registra muitos de seus milagres na Bíblia. Leia-a e você verá seu Deus. Ele disse em Malaquias 3.6 “Eu, o Senhor, não mudo”. Jesus Cristo, “ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13.8). Haviam me ensinado que o dia de milagres já tinha se acabado. Um dia, entretanto, descobri que nunca houvera “um dia de milagres”, mas que há um Deus de milagres e que Ele nunca muda!

         Onde está o milagre de que você precisa tão desesperadamente? Como pode consegui-lo para si mesmo?

         Muitos correm para cá e para lá pela terra, procurando este milagre de que precisam. Vão de um Homem de Deus a outro com esperança, procurando com ansiedade e esperando conseguir algo. Alguns obtêm ajuda, por certo, pois Deus usa vasos escolhidos, mas muitos retornam desapontados.

         Onde se pode achar o milagre?

         Vamos olhar na palavra de Deus:

         “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua BOCA e no teu coração; isto é, a PALAVRA DA FÉ que pregamos. Se, COM A TUA BOCA, CONFESSARES Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Rm. 10.8-10).

         O MILAGRE ESTÁ NA SUA BOCA!



        

As promessas de Deus são boas. Nenhuma palavra de Deus será desprovida de poder (veja Isaías 55.11). Deus vela por Sua palavra para a cumprir (ver Jeremias 1.12). Estas promessas estão na sua boca. Ouse dizê-las! Ouse confessá-las!

         Você disse repetidamente, eu creio. Creio em Deus. No entanto, você precisa fazer algo mais do que crer em seu coração. A escritura diz, CONFESSE COM SUA BOCA!

         Confissão é feita para a salvação! O milagre está lá na língua. Está na sua boca. O que eu quero dizer? A promessa de Deus está lá. O Deus que não pode mentir lhe deu muitas promessas.

         O milagre está na sua boca. Ouse falar estas promessas bem alto. Diga-as para si mesmo! Diga-as para o diabo! Diga-as para a enfermidade! Diga-as para a montanha de problemas! Confesse-as em face a todas as evidências contrárias! Diga-as enquanto a dor está lá! Diga-as enquanto você está tão doente que nem pode pensar!

         Deus está sorrindo para você. Ele se deleita que O tenha lembrado de Sua palavra. O Senhor vai com certeza fazer suas promessas se tornarem reais em sua vida. Quando nós DIZEMOS e CONFESSAMOS sua Palavra, Ele faz com que o milagre se realize!

         Confissão é feita para a salvação!


O MAIOR MILAGRE
         Freqüentemente penso sobre a ocasião quando experimentei o maior milagre de todos, a salvação de minha alma. Era rebelde e um pecador. Andava com a multidão. Seguia o mundo e o amava. Era um pecador perdido a caminho do inferno. Deus na Sua misericórdia, tinha salvo a minha vida duas vezes. Quando era um bebê de um mês, tinha pulado dos braços de minha irmã para uma lareira aberta. Poderia ter morrido nas chamas, mas Deus poupou minha vida. Como adolescente, estava nadando num rio. No meio da corrente, minhas forças se esvaíram e afundei várias vezes, fraco demais para gritar aos meus amigos. Finalmente desmaiei e afundei na água. Um rapaz num tronco no meio do rio, que não tinha visto o meu corpo flutuando debaixo da água, mergulhou batendo nele, e fui empurrado para a água rasa onde revivi. Quão bom e misericordioso Deus é para nós todos! Sem dúvida Ele poupou a sua vida muitas vezes também!

         Em meu estado perdido, precisava de um milagre que mudasse meu coração e salvasse minha alma.

         Uma noite, estava voltando para casa de um clube noturno, cerca de uma ou duas horas da manhã. Enquanto passava por Fort Worth no Texas, comecei a pensar em Deus, no inferno, no céu e na eternidade. Deus estava começando a responder às orações de alguém. Fiquei convicto de pecado naquela noite, mesmo que não soubesse o que era tudo isso.

         Mas como obtive o milagre de que precisava?

         Eu visitei um amigo meu que era cristão. Ele me explicou como “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16). Ele me contou que “todos nós andávamos desgarrados como ovelhas;... mas o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de nós todos” (Isaías 53.6). Ele me deu as promessas de Deus. Mostrou-me onde a Bíblia disse: “mas, a todos quanto o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...” (João 1.12). “...Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.13). “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Isaías 1.18). “...Crê no senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31).

         Cri nestas promessas em meu coração, mas não podia encontrar o alívio e a paz de que precisava. Precisava de um milagre!

         O milagre estava na minha boca!

         Fui à igreja com meu amigo. Percorri o corredor da igreja com ele. Fiquei em frente daquela congregação, abri minha boca e deixei o milagre sair! Disse com minha boca o que Deus disse na sua palavra. Eu disse efetivamente: “Recebi Jesus como meu Salvador e Ele salvou minha alma. Confesso que agora sou um crente na autoridade de Suas grandes promessas. Sou lavado dos meus pecados pelo Seu sangue. Sou um filho de Deus”. Isto é assim, porque AS PROMESSAS DE DEUS DIZEM ISSO!

         CONFISSÃO (das promessas de Deus) É FEITA PARA SALVAÇÃO!

         Naquele dia meu milagre de salvação do pecado se tornou uma realidade. Jesus me salvou. Mas Ele não o fez até que eu abrisse minha boca e confessasse Suas promessas como sendo minhas!

         A palavra (promessas) de Deus está perto de você - mesmo na sua BOCA (veja Deuteronômio 30.14). Se você não somente crer, mas CONFESSAR ESSA PROMESSA, ela lhe trará o milagre de que você necessita.

         O milagre está na sua boca! Não deixe que ela fique dormindo e inativa. DIGA-A BEM ALTO!

         Confissão é feita para a SALVAÇÃO!

         Salvação não somente significa salvar a alma, mas significa integridade, cura, segurança, libertação, etc.

         Obtenha as promessas de Deus que se relacionam à sua situação, pondo-as no seu coração e crendo nelas, então abra a sua boca e confissão será feita para libertação, cura, segurança e integridade em corpo, mente e espírito.

         Em outras palavras, você pode ter outros milagres da mesma maneira que você obteve o seu milagre de salvação.

         No caso de cura ou de outras necessidades, a evidência quanto ao que se vê e ao que se sente, pode não se manifestar por si imediatamente, mas quando você continua a confessar aquelas promessas, sem duvidar em seu coração, o milagre emerge e brilha para a glória do nome de Jesus. Jesus é o operador de milagres. Deus é o nosso curador. Eles ficam capacitados a operar quando confessamos a Palavra de Deus.

         A Bíblia diz, “Eles ... limitaram o Santo de Israel” (Salmos 78.41 KJ). Podemos na verdade LIMITAR A DEUS!

         Ele quer curar você! Ele anseia livrar você! Ele almeja intensamente dar-lhe um milagre!

         Mas se você não buscar Suas promessas e crê-las no seu coração, e então CONFESSÁ-LAS COM SUA BOCA, você irá limitar o poder milagroso de Deus.

         É tão fácil correr para algum “homem de Deus”. Não desprezaríamos isso, mas um dia você não poderá encontrar esse homem. Deus quer que VOCÊ desenvolva sua fé. Ele quer que você saiba que VOCÊ é importante. Ele ouvirá sua voz. PEÇA e VOCÊ receberá. BUSQUE e VOCÊ encontrará. BATA e LHE será aberto! Deus ouvirá e honrará SUA CONFISSÃO DE SUAS PROMESSAS.


A CURA DE NOSSA FILHA
         Lembro-me de quando nossa pequena filha nasceu. Minha mulher era uma enfermeira e podia dizer imediatamente que Lisa não era normal. O médico que fez o parto sabia disso. Nossa pediatra o confirmou mais tarde. Ela disse que Lisa teve um traumatismo de nascença e era afligida por algo parecido como paralisia. A criancinha não tinha tonacidade em nenhum músculo de seu corpo. Não tinha nenhum reflexo para sugar. Nunca tinha sido capaz de levantar sua cabeça da cama, mesmo por uma fração de centímetro, até que completou cinco meses. Nunca teve força suficiente para engatinhar. Arrastava-se pelo chão sentada.

         PRECISÁVAMOS DE UM MILAGRE!

         Sendo ministro Batista do Sul por 19 anos, sabia pouco sobre a cura. Tínhamos pouca luz sobre esse poder operador de milagres de Deus. Os livros na minha biblioteca diziam que Deus mandava enfermidades para nos abençoar e nos ensinar boas lições. Eu tinha pregado que nós deveríamos ser muito cuidadosos e sempre dizer, “Se for tua vontade, cure esta pessoa”.

         Eu não tinha o batismo do Espírito Santo, então, mas Deus nos ajudou. Fechei minha biblioteca e segui dia a dia sozinho com a Palavra de Deus. Li os quatro evangelhos até que comecei a ver Jesus. Emergiu dessas páginas um operador de milagres poderoso e compassivo. Ele não era Batista, Metodista, Presbiteriano ou Católico. Jesus era o Filho do Deus Vivo, o qual é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

         Eu O vi como Um maior do que os nossos conceitos sobre Ele!

         Eu O vi, não como um Jesus denominacional, mas como Um grande e amoroso, o suficiente para abranger a TODOS em toda parte com seus braços poderosos!

         Lemos suas promessas repetidamente. Vimos que o diabo era quem afligia nossa filha. Ele queria aleijá-la, mas Deus queria curá-la.

         Nós estávamos LIMITANDO O SANTO DE ISRAEL!

         Onde estava nosso milagre?

         Estava nas nossas bocas!

         Claro que sabíamos que está em Jesus, mas nós o limitamos e o Seu poder, quando falhamos em confessar e nos firmar sobre Sua Palavra.

         A despeito de nosso conhecimento limitado do assunto, minha mulher Dodie e eu decidimos abrir nossas bocas e confessar a Palavra para salvação – para cura.

         Aqueles foram dias tristes e escuros para nós, lutando contra os Batistas. Mas Deus é tão misericordioso e compassivo.

         Tomamos as promessas e começamos a confessá-las diariamente apesar do que nossa filha parecesse. Declaramos “...pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.5). Impúnhamos as mãos sobre ela e confessávamos a Palavra que diz “Ela sarará (veja Marcos 16.18). Ela está sarando! Jesus disse, se vocês me pedirem QUALQUER COISA em meu nome, eu o farei (João 14.14). Nós confessávamos: “Jesus está operando! Ele o está fazendo!”.

         Quando as pessoas comentavam como ela estava ruim, ou nos perguntavam sobre ela, tentávamos lhes dizer o que Deus disse e não o que os nossos olhos viam.

         Meses se passaram. Ela parecia a mesma. Onde está o milagre? Onde está o milagre?

         Estava nas nossas bocas. “A morte e a vida estão no poder da língua...”(Prov. 18.21). Nós nos apoiávamos nas promessas contra os sintomas mentirosos do diabo.

         Deus vigia sobre Sua Palavra para a cumprir (Jer. 1.12). Deus estava sorrindo e observando. Jesus estava perto.

         No quinto mês ela levantou sua cabeça da cama, quando se deitou sobre sua barriga! O Deus do céu estava cumprindo sua palavra. Minha mulher sabia que se um bebê não pode se sentar sozinho pelo sétimo mês é um sinal de anormalidade. O quinto mês veio e passou. O sexto mês veio e passou. O diabo nos disse mil vezes que ela nunca seria normal, mas nós tínhamos um milagre em nossas bocas e continuamos confessando-o para ocorrer a libertação.

         Bem quando os últimos dias críticos daqueles meses estavam se aproximando rapidamente, com o intuito de se sentar sozinha, ela se virou e ficou sentada!

         Estou seguro de que os anjos que estavam observando irromperam com cânticos celestiais, louvando a Deus por Seu amor e fidelidade à Sua Palavra. Estou certo de que nosso bendito Jesus sorriu com a nossa alegria, pois Ele tinha levado todos os nossos pecados, doenças e dores sobre Seu próprio corpo e tinha comprado nossa cura.

         Este foi o ponto de mudança. Daí em diante, ela se desenvolveu normalmente. Hoje ela é uma mulher bonita, casada e servindo totalmente ao Senhor. Ele a tornou completa e íntegra, de todas as maneiras!

         Nossa pediatra disse que isso foi um milagre de Deus!

         O MILAGRE ESTAVA NAS NOSSAS BOCAS! MAS NÓS O CONFESSAMOS PARA FORA DAS NOSSAS BOCAS; E A CURA VEIO!

         Nós não estamos falando de pensamento positivo. Nós não estamos falando de mente sobre matéria. Estamos lembrando você da Palavra Eterna de Deus. “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou...” (Sal. 107.20).

         “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mat. 24.35).

         Sua Palavra está para sempre firmada no céu (veja Sal. 119.89).

         Mas você precisa ACHAR suas promessas e CONFESSÁ-LAS dia e noite. Apoie-se na Palavra de Deus. Deus confirmará a Sua Palavra.

         No caso de Daniel que orou 3 semanas por certa coisa, Deus disse ‘desde o dia em que chamaste, a resposta te foi enviada, mas Satanás impediu que a resposta viesse’ (veja Dan. 10.12). Algumas vezes este é o caso. Continue tão somente confessando a Palavra. Está vindo! Você já a tem no seu coração, quanto você saiba, e você sabe que se manifestará à medida que continue confessando Sua Palavra.

         Se Deus nos curasse instantaneamente todas as vezes, não teríamos paciência com os outros. Não nos desenvolveríamos espiritualmente na fé. Claro, haverá horas escuras quando virá a parecer que é só você, Deus e Sua Palavra. Mas isso é suficiente, se você ousadamente confessar Suas promessas e declarar que o milagre é seu!

UM TUMOR CANCEROSO CURADO        
         Há uma mulher crente maravilhosa moradora do Texas que descobriu que o milagre estava na sua boca. Ela veio a uma das nossas cruzadas e eu não sabia naquela época sobre a condição terrível de seu corpo. Ela tinha um tumor canceroso que fazia com que seu corpo inchasse. Ela tinha sofrido agonia por muito tempo. Ela estava sob medicação e sua cirurgia tinha sido programada. Ela estava com dor tal que não pensava poder vir à reunião, mas finalmente decidiu arrumar alguém para trazê-la.

         Ela pedia a Deus para que Ele me ajudasse a saber pelos dons de revelação sobre a sua condição, para levantar a sua fé, e ajudá-la a achar a cura.

         Ali estava na reunião, sofrendo de seu mal. Graças a Deus que Jesus é tocado com o sentimento das nossas enfermidades. Ele tem tal compaixão para com os que sofrem!

         Eu preguei e ministrei às pessoas, chamando várias delas para uma oração especial. Então disse que íamos encerrar a reunião. Ela disse depois que seu coração se afundou em desapontamento, pois parecia que ela tinha sido esquecida. Então, senti algo no meu espírito. Senti uma hesitação em encerrar a reunião. Era Jesus sussurrando a meu coração que havia alguém mais a ser ajudado. Como é bom saber que Jesus está presente sempre, fazendo a obra e nos ajudando enquanto cooperamos com Ele. Ele disse que se nós fôssemos e pregássemos, “eu estarei convosco para sempre” (veja Mat. 28.20). E Ele estava lá naquele dia.

         Eu disse, “Eu não sinto vontade de encerrar ainda. Há alguém precisando de ajuda”. Eu me lembro que a chamei para a frente. O precioso Senhor me revelou que ela tinha um crescimento canceroso e que Ele a queria curada. Isso levantou sua fé.

         Eu ordenei ao crescimento canceroso que morresse e que seu corpo fosse curado. Eu lhe disse para prosseguir e declarar: “por suas pisaduras fui sarada”. Eu disse, “diga isso repetidamente.” Compreendo que muitos são curados instantaneamente, mas ela aparentemente não foi. Ela ainda tinha dores devidas ao tumor e seu corpo estava ainda inchado.

         O milagre viria da sua BOCA!

         O Senhor Jesus tinha me instruído a lhe dizer que ela DISSESSE: “por suas pisaduras fui curada.”

         A Palavra está perto de ti, mesmo na tua BOCA. Confissão é feita PARA cura.

         Ela foi para casa levantada no espírito. Pouco sabia, porém, que sofrimento a aguardava. Ela disse ter passado algumas das horas mais doloridas da sua vida, no dia seguinte e no outro. Ela parecia estar muito pior do que jamais estivera. Mas ela aprendeu o segredo. Com grande fé e determinação, ela confessou dia e noite: “por suas pisaduras fui sarada! POR SUAS PISADURAS FUI SARADA!” Em agonia e desespero abriu sua boca e deixou fluir o milagre pela confissão à medida que ousadamente confessava, “PELAS SUAS PISADURAS FUI SARADA”!

         Quando penso nisso, certamente a confissão daquela mulher humilde e sofredora precisa ter soado como trovão ressoando pelos céus! Passou as nuvens e elas ouviram as boas palavras, “PELAS SUAS PISADURAS FUI SARADA”. Passou as estrelas e elas se uniram à canção feita possível com o sofrimento do Filho de Deus - “POR SUAS PISADURAS FUI SARADA”. Chegou aos portais do céu e os anjos levantaram suas vozes para fazer um coro de Aleluia para que sua confissão enchesse o céu: “POR SUAS FERIDAS FUI SARADA” Chegou ao trono de graça e misericórdia - onde está salpicado de sangue – o que testifica que Ele foi ferido por nossas transgressões e moído por nossas iniqüidades... e POR SUAS PISADURAS FOMOS CURADOS! (Isa. 53.5). Jesus, que intermedia nossas confissões e Deus, nosso amado Pai, levantaram-se quando a promessa veio da boca daquela mulher sofredora! Cura foi concedida a ela com base na sua confissão da Palavra de Deus!

         Em um dia ou dois a mulher expeliu aquele tumor canceroso para fora de seu corpo. Ela levou-o ao Doutor e ele confirmou que era canceroso. Ela rapidamente perdeu peso até que diminuiu de tamanho. Hoje, depois de muitos anos, ela ainda está curada e servindo a Deus. Recentemente ela esteve num de nossos cultos e levantou a congregação na fé, contando esta mesma história que eu acabo de compartilhar com você.

         Bem, o diabo queria roubar aquela mulher do seu milagre. Se ela tivesse fechado sua boca, ele o teria feito. Ele sabia que o milagre estava na sua boca. Ela ficou na Palavra em sua confissão e seu milagre veio.

         Digo novamente, Jesus é o operador de milagres; Deus é o curador, mas eles operam quando confessamos as promessas. Confissão é feita para a salvação, cura e libertação. Se você deseja estar disposto a receber um milagre, uma cura, ou libertação, então tome o caminho certo que leva para lá.

         Este caminho é o caminho de confessar as promessas de Deus e de saber em nossos corações que Deus velará sobre sua palavra e a tornará boa.

         Confissão é feita para a salvação, cura e libertação.

         A palavra está perto de TI, mesmo na TUA BOCA (Rom. 10.8).

         A questão é, você vai CONFESSAR a palavra e ter seu MILAGRE?

         Seu milagre está na sua BOCA. Pode não vir hoje, nem na semana que vem, ou no mês que vem, mas ele virá!

         Lá no fundo do seu coração, visualize-se completamente liberto da doença, do sofrimento e de todos os problemas. VOCÊ ESTÁ! Agora, receba as promessas de Deus sem temor e com ousadia confesse-as dia e noite. Quando as pessoas perguntarem a você como você se sente, não lhes diga.

         Diga-lhes o que Deus diz acerca do seu caso! Fale-lhes sobre as promessas de Deus! Diga-lhes que você não vai andar por sentimentos, mas pelo que Deus diz!


O PODER DAS PALAVRAS
         Palavras! Palavras! Palavras! Vamos falar de palavras por um minuto.

         Há milhões de palavras no mundo. Elas estão escritas em livros, jornais e em milhares de outros lugares. São apenas palavras.

         Mas há palavras escritas na Bíblia. Milhares delas estão nesse livro de ‘milagres’. Algumas delas parecem ser apenas como todas as outras palavras no mundo. Elas são pronunciadas da mesma maneira - MAS ELAS SÃO DIFERENTES: Jesus disse, AS PALAVRAS QUE EU FALO A VOCÊS SÃO ESPÍRITO E SÃO VIDA (João 6.63). Deus diz que suas palavras SÃO VIDA para aqueles que as encontram (Prov. 4.22). Ele diz, A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ E MAIS PENETRANTE DO QUE ESPADA ALGUMA DE DOIS GUMES (Heb. 4.12).

         A Bíblia diz que toda Escritura é “inspirada por Deus.”

         Embora as palavras da Bíblia possam parecer ser como todas as outras, há uma diferença. Elas são as palavras de Deus. Deus soprou vida nelas. Quando tomamos essas palavras inspiradas por Deus e as confessamos, milagres ocorrem!

         Deus usou palavras para criar este mundo. Ele criou tudo pela palavra do seu poder. Ele criou usando palavras. Ele disse “Haja...” e algo veio a existir.

         As palavras na boca de Deus eram poderosas!

         Suas palavras confessadas pelas nossas bocas também são poderosas!

         Oséias 14.2 diz “Toma contigo palavras e volta para o Senhor”.

         O que você tomará consigo quando você se voltar ao Senhor buscando um milagre? O que será que Ele quer ver você trazendo a Ele?

         Tome palavras! Tome as palavras de Deus! Tome as promessas de Deus e as confesse perante Ele!

         Deus diz, “procura lembrar-me” (Isaías 43:26). Deus quer que você o relembre de Suas promessas.

         Provérbios 6.2 diz, “estás enredado com o que dizem os teus lábios (PALAVRAS)”.

         Mateus 12:37 diz, “pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado”.

         O Senhor diz, “a morte e a vida estão no poder da língua” (Prov. 18.21). Suas PALAVRAS são importantes. Coloque as palavras de Deus na tua boca e as fale de viva voz.

         Joel 3.10 diz, “DIGA o fraco: Eu sou forte”. Que os fracos DIGAM - não, orem, mas DIGAM.

         Se os fracos vão alguma vez ter ajuda, precisam então mudar o que eles estão DIZENDO.

         Que os fracos digam dia e noite, “Sou forte! O Senhor é a FORÇA DA MINHA VIDA (Sal. 27.1). Que os enfermos digam, “Por suas feridas fui curado”. “Certamente Ele carregou MINHAS doenças e carregou MINHAS dores e por suas feridas fui curado”. “ Se impuserem as mãos  sobre os enfermos, eles ficarão curados.” (Marcos 16.18). Mãos foram colocadas sobre mim e estou me recuperando. O Senhor é o meu curador - Ele tomou as doenças do meio de mim. “Bendize ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de seus BENEFÍCIOS. Ele é quem perdoa TODAS as tuas iniqüidades; quem SARA TODAS as tuas ENFERMIDADES” ( Salmo 103.1-3). Glória a Deus, Ele disse TODAS. Diga isso e a doença desaparecerá.

         Que os AFLITOS digam com ousadia - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, SOCORRO BEM PRESENTE NAS TRIBULAÇÕES”( Salmo 46.1). Declare, “Deus está comigo! Ele é o meu ajudador! Se Deus é por mim quem poderá ser contra mim? muitas são as aflições do justo mas o Senhor o LIVRA DELAS TODAS” (Salmo 34.19).

         Que aqueles que estão atormentados pelo demônio do MEDO comecem também a DIZER. Mude o que você está DIZENDO se você quer vitória. Que os temerosos digam ousadamente, dia e noite: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará ... embora eu caminhe pelo vale da sombra da morte, EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM; POIS TU ESTÁS COMIGO (Salmo 23.1,4). Eu não tenho medo pois Tu estás comigo. Não desanimo pois tu és meu Deus. Tu estás me AJUDANDO! Tu estás me FORTALECENDO! Tu estás ME SUSTENTANDO com a mão direita da tua justiça!” (veja Isaías 41.10).

         Que os temerosos digam repetidamente: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida, de quem me amedrontarei? Quando os ímpios, mesmo os meus inimigos vieram sobre mim .... eles tropeçaram e caíram”( Salmo 27.1,2).

         Que aqueles que são assombrados pelo medo digam: “Deus não me deu o espírito de MEDO, mas de poder, e de amor e de moderação”( 2Tim. 1.7). Declare isso! “Eu não tenho espírito de medo. Eu tenho o espírito de uma mente sã!”. Confesse isso para todos. Não fale sobre seus medos, mas fale sobre aquilo que Deus diz de você. Coloque em ação isso, enquanto o confessa e o medo se dissipará como a neblina diante do sol levante.

         Que os fracos DIGAM!

         Que os aflitos DIGAM!

         Que os enfermos DIGAM!

         Que os que têm medo DIGAM!

         Que os que carecem de um milagre DIGAM!

         O que estas pessoas necessitadas DIZEM? O que vai você DIZER? DIGA O QUE DEUS DIZ! Tome posse de Suas promessas e suba até Seu trono, através do Senhor Jesus, “lembre-O” (Isaías 43.26).  Confesse que elas vão se realizar agora mesmo.

         Hebreus 13.5,6 diz “porque ele tem dito: de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?”.

         Esta é uma das escrituras mais dignas de nota! Note o que ela diz - Ele disse para que afirmemos confiadamente ou para QUE POSSAMOS OUSADAMENTE DIZER.

         Deus não nos deu centenas de promessas apenas para CRERMOS NELAS. Ele no-las deu para que POSSAMOS OUSADAMENTE DIZÊ-LAS EM NOSSA CONFISSÃO PARA OBTER LIBERTAÇÃO.

         Considere uma de Suas promessas que se ajusta à sua situação. Creia nela de coração. Agora comece a OUSADAMENTE DIZER ESTA PROMESSA PARA SI MESMO, PARA SEUS AMIGOS; PARA SUA FAMÍLIA E PARA O DIABO! OUSADAMENTE declare a todos – “Isto é o que Deus, meu Pai, disse - e eu creio nisso! é meu agora!” Apegue-se a isso e  declare-o na dor, na aflição, no medo, na enfermidade e na necessidade. Jesus é o “Sumo Sacerdote da nossa confissão” e Ele certamente se responsabilizará para que se torne uma realidade na sua vida.

         Marcos 11.23 diz: “quem quer que diga a esta montanha: Seja removida e seja lançada no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que estas coisas que ELE DIZ se passarão, ELE TERÁ O QUE QUER QUE ELE DISSE.

         Pense nisso. Podemos ter o que quer que dissermos - SE NÃO DUVIDARMOS EM NOSSOS CORAÇÕES. Se você não pensa que esta é uma lei que funciona, tente fazer o contrário. Isso é o que a maioria das pessoas fazem mesmo. Elas crêem que elas estão doentes e vão ficar pior. Elas contam a todo mundo sobre isso. Pergunte-lhes e elas lhe dirão claramente e convincentemente “estou doente. Estou machucada. Provavelmente terei que ir para o hospital. Creio que estou ficando com câncer. Esta coisa está ficando pior.” E assim elas continuam. Elas crêem nisso, falam nisso e ELAS TEM AQUILO QUE ELAS DIZEM!

         Se funciona ao contrário, certamente funcionará na direção certa, andando para a frente. Funcionará quando exercitarmos a FÉ PARA CONFESSAR E DIZER AS PROMESSAS DE DEUS:

         Assim comece hoje. Não tenha dúvida. Creia em seu coração no que Deus disse e diga-o constantemente na sua confissão e VOCÊ TERÁ O QUE QUER QUE VOCÊ DISSER.

         Agora, há três vozes que falam com você:


primeira, a voz do abismo clama, quando câncer, enfermidade, cegueira e aflição vêm a sua vida. Ela grita com tons poderosos como de trovão: “Você está doente! Você está aflito!” Esta é uma das vozes.
segunda, a voz de Deus em Sua Palavra noz diz , “Por suas feridas fui sarado. Ele tomou nossas doenças. Ele levou nossas maldições, sendo feito uma maldição por nós. ele levou nossos pecados (veja Isaías 53. 4,5). Meu Deus suprirá todas as tuas necessidades” (veja Filipenses 4.19). Agora, os sintomas e a doença dizem uma coisa e Deus diz outra coisa. Todo o âmago da questão é ....
terceira, o que você vai dizer a respeito disso? De qual lado você vai ficar? Você vai vir e confessar o que o diabo fez a você? Ou você vai tomar uma posição ao lado da Palavra de Deus e vai confessar o que Deus disse?
         Você vê, a Bíblia diz “que os fracos digam “, e não – “ orem”. “Que os fracos digam, sou forte (Joel 3.10). “ Isto é o que Deus diz. Que os fracos digam; eles precisam dizer alguma coisa. Que os doentes digam “estou curado”. Que os aflitos digam “estou liberto”. Que os oprimidos do demônio digam “estou livre”. Diga isso com base na obra grande e santa do Filho do Deus Vivo que derramou seu sangue para comprar estas coisas para você.

         Olhe para aquela mulher com fluxo de sangue. Ela disse algo! Em Mateus 9.21, ela diz “se eu puder tão somente tocar em sua roupa (se eu puder tocar nEle) serei curada.”

         Olhe para Davi, quando enfrentou Golias. Ele disse alguma coisa. Disse: “hoje o Senhor entregará você nas minhas mãos (1 Samuel 17.46).”

         Uma das descobertas mais surpreendentes que encontrei na Bíblia é a respeito de palavras!

         A mulher siro-fenícia que seguira Jesus era uma mulher não salva, mas Jesus não queria ouvi-la nessa situação. Com isso Ele estava aumentando a fé dela – Não estava sendo rude. Quando ela seguia após Ele, Ele não lhe dizia nada. Os discípulos então disseram: “manda-a embora, pois ela vem clamando após nós.” Ela disse: “Senhor, minha filha está gravemente oprimida por um demônio.” A mãe desta filha vinha após Jesus, clamando por ajuda - querendo um milagre para a filhinha que estava em casa tão necessitada. Finalmente Jesus se voltou e disse, “não é certo dar o pão dos filhos aos cães.” E ela disse: “no entanto, os cães comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos” (veja Mateus 15.22-27).

         Agora ouça isto! Jesus disse: “mulher, grande é a tua fé, seja feito para contigo como tu queres” (Mat. 15.28). Pense nisso! Uma mulher pode DIZER algo - confessar algo - e o demônio então deixa sua filha. Jesus disse-lhe que o demônio havia deixado sua filha por causa do que ela tinha dito!

         Vou lhe dizer algo, muitos demônios estão em filhas, maridos, esposas, crianças, homens e mulheres por causa das coisas que dizemos. E nós estamos na verdade dizendo que vamos viver para o diabo quando dizemos que não cremos, quando dizemos que não cedemos, e quando dizemos que vamos fazer isto, aquilo, e a outra coisa, contrários a Deus. Este tipo de fala abre uma porta para o diabo e para o poder das trevas. Esta mulher siro-fenícia veio a Jesus adorando-o e DIZENDO. Sua filha estava a muitos quilômetros longe dela. Jesus disse, tão poderosa é a confissão de palavras, que por causa do que ela confessou, ela possuiria a cura para a sua filha. Meu irmão, minha irmã - é importante o que você diz!

         A Bíblia diz que se você não duvidar em seu coração, mas crer que as coisas que você diz virão a acontecer, você terá o que quer que diga. Quando você orar, creia que recebe e terá o que quer que diga (ver Marcos 11.23).

         Você sabia que você é um produto do que você tem dito? Sabia disso? Você possui em seu corpo, em sua mente, em seu físico aquilo que você vem dizendo. Se você é fraco e vencido, verifique. Você é um produto do que você vem dizendo porque você recebe o que você diz. Se você quer se tornar diferente, precisa mudar o que você está dizendo. Se quer mudar sua vida, tem que mudar sua confissão. O milagre está em sua boca. Você não encontrará nenhum ministro que possa ajudá-lo, se persistir em confessar a obra do diabo e da escuridão. Não achará algum ministro que possa ajudá-lo, se não confessar o que Deus disse em Sua Palavra.
O MILAGRE DE UM MINISTRO
         O milagre de que você precisa está na sua BOCA! Confesse-o como você crê em seu coração! Eu me lembro de um ministro precioso e talentoso que conheci muito bem. Ele ficou terrivelmente afligido com artrite. Ele quase não podia sair da cama e andar. Ele andava manquejando até a banheira para um banho de água quente pela manhã, para obter alívio, de modo a poder começar o dia. Ele tinha comprado aspirina de caixa. Sua dor era constante e intensa. Seus joelhos e canelas eram inchados do tamanho de uma toranja (grapefruit). Assim poderia continuar a contar, mas palavras não poderiam descrever sua condição adequadamente. Ele amava a Deus e era cheio do Seu Espírito. Ele buscava continuar pregando.

         Um dia, quando ele estava voando para um compromisso para pregar, algo aconteceu. Deus lhe sussurrou a escritura “por suas feridas FOMOS SARADOS” (Isaías 53.5) no seu coração. Bem lá no alto, ele de repente creu em seu coração. Ele podia dizer com verdade e com convicção “ESTOU CURADO! POR SUAS FERIDAS FUI SARADO!”

         Quando ele aterrissou, o pastor o encontrou. Ele saiu mancando do avião e o pastor lhe disse com simpatia “Como vai?” Ele olhou para cima e disse “Estou bem! Estou curado!”. Então o pastor olhou para ele como se estivesse ficando louco. Aquela noite ele caminhou com dificuldade até o púlpito, ficou diante do povo e disse com ousadia “Gostaria de anunciar que ESTOU CURADO!” Pense nisso! Ele estava ainda sentindo dor. Ainda estava inchado! NO ENTANTO SABIA NO SEU CORAÇÃO E CONFESSAVA COM SUA BOCA QUE ESTASVA CURADO!

         O milagre estava na sua boca e ele confessou isso. Rapidamente obteve sua saúde de volta e se tornou perfeitamente normal. Hoje ele não tem nada mais de errado consigo e está sendo muito usado por Deus!

UMA CONFISSÃO DIÁRIA
         Fará bem a todos nós confessar diariamente Sua Palavra diante de Deus! Eis aqui uma confissão que compartilho com você, a qual tenho feito e verdadeiramente faço perante Ele constantemente.

         “Confesso com minha boca ao Senhor Jesus e creio em meu coração que Deus o levantou dos mortos, portanto sou salvo” (ver Rom. 10.9).

         “Se alguém está em Cristo é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas ” ( 2Coríntios 5.17). Estou em Cristo. Sou uma NOVA CRIATURA! As coisas velhas já passaram e todas as coisas se tornaram novas.

         “Tenho um novo Pai no céu! Tenho nova vida - vida eterna! Tenho nova cidadania no céu! Fui liberto do império das trevas e transladado para o reino de seu Filho amado! (ver Col. 1.13). Sou aceito com os AMADOS! ( Efésios 1.6). Meu nome está escrito no Livro da Vida do cordeiro! (ver Filip. 4.3).

         “Tenho poder para pisar serpentes e escorpiões e sobre TODO O PODER do inimigo: E NADA DE MODO ALGUM PODERÁ ME CAUSAR DANO!” (Lucas 10.19). Tenho poder sobre todos os demônios para os expulsar! Posso impor as mãos sobre os enfermos e eles sararão (Marcos 16.18). Sou mais do que conquistador por Jesus Cristo (ver Rom. 8.37). Posso tudo por Cristo (Fil. 4.13).

         “Bendiga o Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de todos seus BENEFÍCIOS, que perdoa TODAS tuas iniqüidades, que cura TODAS as tuas doenças, que redime tua vida da morte e te coroa de graça e de misericórdia, que satisfaz a tua boca com boas coisas, de modo que tua juventude é renovada( Salmos 103.2-5). Todos meus pecados são perdoados! Todas a minhas doenças são curadas! Minha vida está preservada e forte em Deus! Sou coroado com sua Misericórdia!

         “Confesso que não tenho medo!

         “Mesmo que caminhe pelo vale da sombra da morte, NÃO TEMEREI MAL ALGUM (Salmo 23.4). Não temo, pois TU ESTÁS COMIGO. Não desanimo pois tu és o meu Deus. Tu estás me ajudando! Tu estas me fortalecendo com a destra da tua justiça (ver Isaías 41.10).

         “Pois Deus não me deu o espírito de medo, mas de poder e de amor e de uma mente sã (2 Timóteo 1.7). Tenho o ESPÍRITO DE PODER EM MIM! Tenho o ESPÍRITO DE AMOR EM MIM! Tenho o ESPÍRITO DE UMA MENTE SÃ EM MIM!

         “O sangue do Cordeiro está sobre mim! O Senhor vai perante mim! Jesus está em mim! O anjo do Senhor se acampa AO MEU REDOR (Salmos 34.7). DEBAIXO DE MIM estão os braços eternos de Deus (veja Deut. 33.27). Certamente que a bondade e misericórdia me SEGUIRÃO todos os dias da minha vida (Salmo 23.6). Aleluia. O MEDO NÂO TEM MAIS ESPAÇO EM MINHA VIDA!

         “Confesso que este é um dia bom!

         “Estou curado hoje. Estou cheio com o amor de Deus hoje. Estou cheio com a alegria do Senhor HOJE! Estou cheio com a paz do Senhor hoje. Estou cheio da sabedoria de Deus hoje. Estou cheio com o Espírito Santo hoje. Tudo isso é meu HOJE!

         “Confesso que HOJE vou ajudar alguém a encontrar graça e misericórdia de Deus. Eu me alegrarei hoje que o céu é minha casa. Eu me alegrarei hoje que toda a minha família está vindo para o aprisco do Senhor (veja Atos 16.31).

         “Esta é minha confissão. Eu ousadamente digo tudo isso em frente do diabo, dos anjos, do Senhor Jesus e de Deus meu Pai. Eu te agradeço Pai, no nome de Jesus, que EU TENHO O QUE EU DIGO! MINHA CONFISSÃO SE LEVANTA DIANTE TI BASEADA NA TUA PALAVRA! Jesus é o Sumo Sacerdote da minha confissão. Ele a torna boa HOJE!”

         Meus amigos façam com ousadia esta confissão diariamente e vocês vão descobrir que Deus vela por Sua Palavra. O MILAGRE ESTÁ NA SUA BOCA.


do original em Inglês   There is a miracle in your mouth por  John Osteen
traduzido por Clayton Bezzan 

Citações da Versão de  Almeida´s Revista e Atualizada no Brasil Version or  translated from King James Version

Endereço do Autor

John Osteen (falecido)

Lakewood Church

7317 East Houston Rd.

P.O. Box 23297

Houston TX 77228 USA

 
Powered by Blogger