Pesquisar este blog

Disposição do Homem Diante de Deus


Disposição do Homem Diante de Deus
(Estudo por Clayton Bezzan c_bezzan@ig.com.br)
Colossenses 1.21-22, “E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da Sua carne, mediante a Sua morte, para apresentar-vos perante Ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis”.
O homem regenerado é santo, inculpável e irrepreensível diante de Deus. Deus prepara obras de justiça para ele praticar. Ele não anda na sua própria justiça, mas confiado na justiça de Deus a ele atribuída.

2 Coríntios 5:17,21 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo... Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”.
Ele é uma Nova Criatura. O passado não mais é a realidade, tudo se fez novo. Ele está reconcilidado com Deus. Ele é a justiça de Deus. Ele tem um relacionamento íntimo com o Pai. Tem livre acesso à presença de Deus.
Ef 2:6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
O espírito do homem foi recriado, e feito assentar com Cristo nos lugares celestiais. Somos seu corpo aqui na terra.
Rm 5:17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Reinamos com Ele em vida. Governamos sobre nosso lar, nosso trabalho, nossa cidade e país com Ele. Recebemos autoridade em Nome de Jesus.

Apocalipse 1:6 “E nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém”.

Reinamos como reis sobre tudo. Como sacerdotes oferecemos sacrifícios de adoração, de intercessão por nossa família, trabalho, igreja, comunidade, nação e por um mundo perdido.

Hb 10:19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus

Recebemos ousadia para chegar diante de Deus e requisitar a nossa herança, para interceder pela salvação e libertação de nosso próximo. Não fazemos isso com receio ou com uma consciência de fraqueza, indignidade e pecado, pois o sangue de Jesus nos cobre e nos limpa.

1Ti 2:8 , “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.

Devemos oferecer sacrifícios santos de louvor e crescer numa relação filial com o Pai. Para isso devemos nos santificar pela obediência à verdade e prática do amor entre nós, nossa família, nossos irmãos na fé.

Sl 50:23 Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

Deus quer que sejamos gratos por tudo que nos dá e que ordenemos bem nosso caminho, que andemos em integridade.

Fp 4:6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Não devemos nos preocupar com nada, antes colocar diante de Deus nossas necessidades e pedidos, confiando nele e já agradecendo por tudo o que faz por nós.

Sl 128:1-3 Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.

O homem que teme a Deus e anda em seus caminhos desfrutará do melhor da terra, terá bênçãos advindas de um trabalho honesto, a verdadeira prosperidade, sua família será abençoada e será uma bênção para ele.

Prov 18;22 Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.

O jovem que teme ao Senhor, ouvirá sua voz e atentará para a Sua Palavra. Ele encontrará uma esposa idônea e amorosa, temente ao Senhor, e terá uma família abençoada.

Gn 39:5 Desde que o pôs como mordomo sobre a sua casa e sobre todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto na casa como no campo.

O trabalho do que teme ao Senhor será abençoado e ele será uma benção para seu patrão e colegas de trabalho, tudo o que puser a mão prosperará.

2 Tm 2:15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

O homem aprovado por Deus é aquele que medita e estuda na Sua Palavra. Ele será usado para ganhar almas, para ensinar e treinar os seus irmãos como obreiro aprovado.

At 23:1 Fitando Paulo os olhos no sinédrio, disse: Varões irmãos, até o dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.

O crente bem sucedido é integro em tudo o que faz, pois anda na presença de Deus com temor e reverência, tendo uma boa consciência.

Lucas 2:52 “E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens”.

O jovem temente a Deus e obediente aos pais pode crescer em estatura e no favor de Deus e diante dos homens. Ele se guardará das cobiças e impurezas do mundo e se santificará para o Senhor. Deus lhe dará riquezas, sabedoria e graça.

Atos 4:24-31, “Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus e disseram: Senhor, tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há; Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falam com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus. E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus”.

O homem crente unido aos demais irmãos obtém tudo através da unidade. Deus quer revesti-lo de poder e autoridade para testemunhar com ousadia de Cristo. Deus derramará Sua unção com Poder sobre ele.
 
Powered by Blogger