Pesquisar este blog

CONFISSÃO DE FÉ PARA RECEBER A CRISTO


CONFISSÃO DE FÉ PARA RECEBER A CRISTO

Por Clayton Bezzan 

Senhor Deus, Deus de amor e bondade, Criador dos Céus e da Terra, meu Criador, Senhor e Salvador, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, venho diante de tua santa presença, confiado nos méritos de Jesus Cristo, teu filho amado, que morreu e padeceu por mim e por causa de meus pecados e transgressões contra ti, confessar que sou um pecador(a) e que pequei contra ti por pensamentos,  palavras,  ações,  atitudes rebeldes e malvadas,  omissões. Eu desobedeci as tuas leis e mandamentos, magoando ao Senhor e ao meu próximo, quer seja alguém  da minha família, ou a outras  pessoas ao redor de mim, ou a mim mesmo. Por isso tenho estado privado da glória de conhecer teu amor e da comunhão com teu Santo Espírito. Mas agora que eu sei que teu amor é tão grande, ao ponto de ter dado o teu único filho verdadeiro, Jesus Cristo (João 3:16), para mostrar teu amor por mim e para pagar com seu corpo esmagado na cruz e com seu sangue precioso, inocente e puro, o preço do meu pecado e suportar sobre si mesmo todas as conseqüências e maldições decorrentes das minhas maldades e pecados, humilho-me diante de ti, reconhecendo a verdade, não ocultando mais os meus pecados, mas confessando-os e deixando-os, voltando-me para ti disposto a fazer tua vontade e recebendo o teu amor, o teu perdão, o alívio da culpa. Sim eu aceito que Jesus tome sobre si os meus pecados e eu aceito que ele seja meu Salvador e que seu sangue me purifique de todos meus pecados, e eu te peço também que Jesus seja o meu Senhor, pois eu te convido a reinar em meu coração e me disponho a te seguir e te obedecer desde agora e para sempre, vivendo para louvor de sua graça. Eu convido ao Espírito Santo de Deus que entre agora no meu coração e faça nele morada. Espírito Santo de Jesus, ensina-me a orar e amar a Deus e a meu próximo, especialmente os inimigos, quero fazer a vontade do Pai e  viver conforme tu queres. Ensina-me a compreender as Sagradas Escrituras do Novo e do Velho Testamento, principalmente os Evangelhos de João, Mateus, Marcos e Lucas e te peço prepara uma igreja e irmãos na fé para estarem ao meu lado, crescendo comigo na verdade, como teus discípulos. Eu estou feliz pois Jesus me salvou, no seu amor tudo me perdoou, e agora eu posso descansar, pois ao teu lado vou sempre estar. Ao teu lado vou lutar, e serei vitorioso, mesmo nas horas de angústia e de dor, pois a luta, vem e passa, mas a alegria de te conhecer e te servir jamais passará, mas eu tenho a certeza que logo em breve Jesus vai voltar, e vai me levar para estar com ele para sempre no céu. Aleluia. Obrigado pelo dom da salvação, por Jesus,  meu Salvador e Senhor. Amém!

Leia sobre o Novo Nascimento por K. Hagin neste site.

 
Powered by Blogger