Pesquisar este blog

COMO DEUS FALA CONOSCO

COMO DEUS FALA CONOSCO

1. Através de ler, meditar e praticar a Bíblia

2. Através do testemunho interior do Espírito Santo em seu espírito

Rm 8:14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;

testemunho que testifica, intuição interior, pressentimento, por vezes um freio ou luz vermelha, por vezes um sinal para avançar, lembrar-se sempre de algo, inquietação interior

3. Através da voz interior de nosso espírito humano

voz do espírito,  voz da consciência


4. Através da voz de autoridade do Espírito Santo

1Samuel 3:1-11  1 Entretanto, o menino Samuel servia ao Senhor perante Eli. E a palavra de Senhor era muito rara naqueles dias; as visões não eram freqüentes. 2 Sucedeu naquele tempo que, estando Eli deitado ne seu lugar (ora, os seus olhos começavam já a escurecer, de modo que não podia ver),3 e ainda não se havendo apagado a lâmpada de Deus, e estando Samuel também deitado no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus,4 o Senhor chamou: Samuel! Samuel! Ele respondeu: Eis-me aqui.5 E correndo a Eli, disse-lhe: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Eu não te chamei; torna a deitar-te. E ele foi e se deitou.6 Tornou o Senhor a chamar: Samuel! E Samuel se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Eu não te chamei, filho meu; torna a deitar-te.7 Ora, Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e a palavra de Senhor ainda não lhe tinha sido revelada.8 O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel pela terceira vez. E ele, levantando-se, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o menino.9 Pelo que Eli disse a Samuel: Vai deitar-te, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Foi, pois, Samuel e deitou-se no seu lugar.10 Depois veio o Senhor, parou e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.11 Então disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual fará tinir ambos os ouvidos a todo o que a ouvir.

voz autoritária, direta, e audível
como se alguém estivesse falando ao seu lado e você se vira para ver quem é

5. Através de sonhos

Mateus 2:13, 19-20  13 E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.19 Mas tendo morrido Herodes, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho a José no Egito,20 dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que procuravam a morte do menino.

Daniel 7:1 No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilônia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça. Então escreveu o sonho, e relatou a suma das coisas.

6. Através de visões

Atos 9: 10-12 10 Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor.11 Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;12 e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.

Atos 10:10 E tendo fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase

Atos 11:5 Estava eu orando na cidade de Jope, e em êxtase tive uma visão; descia um objeto, como se fosse um grande lençol, sendo baixado do céu pelas quatro pontas, e chegou perto de mim.
Atos 22:17 Aconteceu que, tendo eu (Paulo) voltado para Jerusalém, enquanto orava no templo, achei-me em êxtase

7. Através de profecias

João 4:16-19 16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.17 Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;18 porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

1 Coríntios 14:3  Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.

Atos 11:28 e levantando-se um deles, de nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria  uma grande fome por todo o mundo, a qual ocorreu no tempo de Cláudio.

At 21:11 e vindo ter conosco, (Ágabo) tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.




 
Powered by Blogger