Pesquisar este blog

JESUS DID NOT DIE SPIRITUALLY


JESUS DID NOT DIE SPIRITUALLY BUT BORE OUR SPIRITUAL DEATH UPON HIMSELF
(Observations On The Substitutionary Suffering Of Christ In His Death)

Jesus gave Himself at the cross through His body and His blood (pouring out His life) which were laid in substitution for the salvation of mankind. If an angel or even God the Father could have given his spirit for our salvation, this would not meet the requirements of Justice. That´s why God the Son, had to come in flesh. From the moment He became flesh He begun to die for mankind. His substitutionary death involved suffering in Spirit, Soul and Body, but that while He was in Flesh.

RESPOSTA AO PEDIDO DE PAULO À JUNTA DE MISSÕES



Carta ao Apóstolo Paulo


Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Junta de Missões Mundiais de certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário.

HÁ UM MILAGRE EM SUA BOCA

http://www.jangadeiroonline.com.br/uploads/2010/05/1273240459boca1.gif
  John Osteen
         Um dia em sua vida você vai precisar de um milagre de Deus! Pode ser para você, ou para um membro da sua família. Não há dúvida de que você já se encontrou nesta situação muitas vezes.
         Pode ser que esteja com uma grande necessidade agora mesmo. Você precisa agora de um milagre em sua vida. Talvez seja alguma enfermidade ou doença terrível que veio contra você? Ou alguma montanha de problemas com a família ou com as finanças? Ou uma criança de temperamento forte? Ou alguma força invisível que enche você de medo? Você anseia obter um milagre e o busca?

         Tenho boas notícias para você! Você pode receber um milagre da parte de Deus! Deus é um operador de milagres. Ele registra muitos de seus milagres na Bíblia. Leia-a e você verá seu Deus. Ele disse em Malaquias 3.6 “Eu, o Senhor, não mudo”. Jesus Cristo, “ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13.8). Haviam me ensinado que o dia de milagres já tinha se acabado. Um dia, entretanto, descobri que nunca houvera “um dia de milagres”, mas que há um Deus de milagres e que Ele nunca muda!

         Onde está o milagre de que você precisa tão desesperadamente? Como pode consegui-lo para si mesmo?

         Muitos correm para cá e para lá pela terra, procurando este milagre de que precisam. Vão de um Homem de Deus a outro com esperança, procurando com ansiedade e esperando conseguir algo. Alguns obtêm ajuda, por certo, pois Deus usa vasos escolhidos, mas muitos retornam desapontados.

         Onde se pode achar o milagre?

         Vamos olhar na palavra de Deus:

         “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua BOCA e no teu coração; isto é, a PALAVRA DA FÉ que pregamos. Se, COM A TUA BOCA, CONFESSARES Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Rm. 10.8-10).

         O MILAGRE ESTÁ NA SUA BOCA!

IBTI 2012


CHEGOU O IBTI !!!!

INSTITUTO BÍBLICO E TEOLÓGICO INTERDENOMINACIONAL
AQUI EM HORTOLÂNDIA
 (NOS SÁBADOS)


VOCÊ QUE RECEBEU O  CHAMADO PARA O MINISTÉRIO VENHA RECEBER O TREINAMENTO BÍBLICO E TEOLÓGICO  PARA SER UM MINISTRO APROVADO POR DEUS.

DIPLOMA DE NÍVEL DE BACHAREL ECLESIÁSTICO NO FINAL DO CURSO


CURSO DE 2,5 ANOS, COM 22 MATÉRIAS
INÍCIO:     3 DE MARÇO DE 2012 (sistema rotativo)

AULAS: Sábados das 13:45H às 17:45H





LIVROS DO ICI USADOS NO IBTI


Conheça os livros do ICI usados no IBTI

O NOVO NASCIMENTO

 
por Kenneth E. Hagin
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17)
 
“Não é importante a que igreja você pertence. A coisa importante é a que família você pertence”
 
Capítulo 1
NASCIDO DE NOVO
 
     A chave que destranca todas as promessas de Deus é esta, Jesus ensinou que o homem precisa nascer de novo:
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3.3)
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3.5)
"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18.3)
"Se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13.3, 5)

7 PASSOS PARA A ORAÇÃO ATENDIDA


7 Passos 

(estudo baseado em livro de Kenneth Hagin)

1.      Resolva o que você deseja, tenha determinação, decisão e definição. Seja específico.
Tiago 1:6-8  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

O Espinho na Carne de Paulo

http://www.maisdedeus.net/wp-content/uploads/2010/09/espinhos-na-carne.jpg


2 Coríntios 12: O Espinho na Carne de Paulo

Em 2 Co 12 Paulo estava se defendendo da acusação de seus opositores de não ter revelações carismáticas como eles, de não ser digno de ser chamado apóstolo.

1  Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor.
2  Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
3  e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
5  De tal coisa me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, salvo nas minhas fraquezas.
6  Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
8  Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
9  Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. (i. e. não se renderá ao poder do inimigo, mas descansará nAquele que o venceu)
10  Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

ETERNIDADE


Estudo sobre a ETERNIDADE
por Clayton Bezzan - c_bezzan@ig.com.br
                          (baseado no folheto abaixo fornecido pelo Pr. James da Igreja Bíblica de Cristo – Campinas)




A ETERNIDADE (Lucas 16:19-31)

NESTA PASSAGEM JESUS CONTA A HISTÓRIA DO MENDIGO LÁZARO E DO HOMEM RICO, ILUSTRANDO O ESTADO DO HOMEM APÓS A MORTE FÍSICA, ANTES DA REDENÇÃO

Lc 16:19-31  Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;  e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.  Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão. Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.
O QUE ACONTECE:

NO MUNDO DOS VIVOS

·        Os homens estão vivendo em espírito, alma e corpo

1Ts 5:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus
·        Porém os homens ímpios estão mortos espiritualmente, separados de Deus – unidos ao diabo  

·        Os homens salvos do NT são Novas Criações que vivem com um espírito regenerado, salvo, assentado nos lugares celestiais

·        Os homens santos do AT estavam cobertos somente pelo sangue de animais, na esperança do futuro sacrifício de Jesus, porém espiritualmente mortos

·        Os demônios, principados e potestades influenciam os homens a partir dos lugares celestiais, dos ares e do inferno, ou residindo em homens ímpios.

·        Há duas portas: uma que leva à morte eterna (perdição/inferno) e outra que leva à vida eterna (salvação/céu).

Mt 7:13,14  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho  que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e  poucos há que a encontrem.

Hb 9:27  Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o  juízo


·       Não há purgatório, nem reencarnação. Imediatamente depois da morte física, alma e espírito são atraídos para o inferno ou para o céu, dependendo de quem vive nele e é seu senhor, satanás ou Jesus, do espírito estar morto ou ter a vida eterna. Os que crêem em Jesus não entram em juízo, mas os demais aguardarão o juízo final no inferno.

NA SEPULTURA

(ALI ESTÃO SOMENTE OS CORPOS MORTOS)

·        A palavra sepulcro, túmulo ou sepultura em hebraico é  קבר queber 

·        O corpo físico morto, quer de justos ou de ímpios, fica “Debaixo de 7 palmos” (os corpos mortos estão sepultados na terra, no mar, insepultos ou cremados).

·        Todos os homens morrem fisicamente até chegarem ao seu estado final de vida ou morte eterna.

2 Rs 13:20,21 Depois morreu Eliseu, e o sepultaram...  E sucedeu que, enterrando eles um homem ...  lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e  tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.

·        Embora estivesse morto, o corpo do justo Eliseu tinha o poder da unção de Deus, esperando pela ressurreição. De fato teve poder para ressuscitar aquele morto.

Gn 50:5 Meu pai (disse José a respeito de Jacó) me fez jurar, dizendo: Eis que eu morro; em meu sepulcro, que cavei para mim na terra de Canaã, ali me sepultarás.

·        Os judeus tinham muito respeito pelas sepulturas porque criam na ressurreição!


NO MUNDO DOS MORTOS (ANTES DA REDENÇÃO)

(EM HEBRAICO SHEOL – EM GREGO HADES – NO VERNÁCULO LATINO INFERNO)

A)   CASO DOS SANTOS DO V.T. ANTES DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

·        Eles iam para o Seio de Abraão ou cativeiro da esperança - o paraíso antigo

Lc 16:23b E no (Hades) ... viu ao longe  Abraão, e Lázaro no seu seio.

·        Paraíso é uma palavra persa que significa jardim. É um lugar de alegria, descanso e paz. Os que estavam no seio de Abraão, estavam ali até que chegasse o Messias prometido que cumpriria o Antigo Testamento e pagaria com Seu sangue as Notas Promissórias ocasionadas pelo sangue de animais que cobriam aqueles santos. Isso mais a justificação e regeneração do espírito humano possibilitou a translação do antigo paraíso para o céu.    

Lc 23:43 “E disse-lhe Jesus (ao ladrão da cruz): Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

·        Jesus, como justo do A.T. foi para o paraíso no seio de Abraão.
B)    CASO DOS ÍMPIOS NO VT – LUGAR (COMPARTIMENTO DO HADES) DE TORMENTO
Lc 16:23a “E no inferno (no grego Hades), ergueu os olhos, estando em tormentos...”

·        Os ímpios mortos sem cobertura e sem a fé no Messias de Israel que viria, iam para esse lugar de tormento, o qual chamamos hoje de inferno, onde o bicho não morre e o fogo não apaga.
A figura abaixo provém da Apostila sobre Escatologia
do Curso de Escatologia do CTB Rhema Brasil


NO MUNDO DOS MORTOS (DEPOIS DA OBRA REDENTORA)

A)   ENTRE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E O ARREBATAMENTO

1)O ANTIGO PARAÍSO (MORADA DAS ALMAS DOS SANTOS DO VT) LEVADO PARA O CÉU ( QUE É O ATUAL PARAÍSO)

JESUS LEVOU CATIVO O CATIVEIRO

Mt 27:52  E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

Ef 4:8 Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.

Sl 68:18 18  Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os  homens.

Hb 12:22-23  Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial,  e aos muitos milhares de anjos; A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos  nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos  aperfeiçoados.           

·        Alguns dentre os santos do AT (talvez outros depois) foram ressuscitados no dia da morte de Jesus e apareceram depois de Sua ressurreição. Eles estavam entre os que estavam em cativeiro debaixo da terra no antigo paraíso ou seio de Abraão. Quando Jesus ascendeu aos céus Ele levou consigo esses que estavam prisioneiros da esperança, em sua procissão de vitória. Ele levou o cativeiro cativo após ter despojado Satanás e tê-lo exposto à vergonha nessa procissão.  Dias depois Ele derramou (deu dons) o dom do Espírito Santo para os homens, que agora estão espiritualmente assentados com Cristo nos lugares celestiais, reinando com Ele em vida.

2) OS MORTOS EM CRISTO NA ERA DA IGREJA VÃO PARA O CÉU (em alma e espírito)
2 Co 5:8 8 “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar  com o Senhor”.
·        Os mortos em Cristo assim que fecharem os olhos neste mundo subirão para o céu. Para nós eles estarão “dormindo”, mas na verdade eles estarão bem vivos em espírito no céu.

3)O QUE ACONTECERÁ COM OS MORTOS EM CRISTO QUANDO DA VINDA DE CRISTO NOS ARES NO ARREBATAMENTO?
1 Co 5:23  Mas cada um (ressuscita) por sua ordem: Cristo as primícias (2000 anos atrás), depois os que são de  Cristo, na sua vinda (nos ares quando do arrebatamento).
1 Ts 4:14-17  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que  em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão  primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Co 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós (os vivos) seremos transformados.
·        Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão transformados e todos eles serão arrebatados ao céu. Não há referência aos judeus aqui.

B)NA TRIBULAÇÃO
Ap 6:6-10 “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar (no céu)  as almas dos que  foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que  deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo  Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a  terra?”
·        Multidão dos salvos durante a tribulação:

Ap 7:9-12  Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém odia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação. Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus, dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!
Ap 14:13 “Bem-aventurados os mortos  que desde agora morrem no Senhor”.

·        Os mortos em Cristo na tribulação, quer judeus quer gentios convertidos estarão aguardando a ressurreição debaixo do altar no céu.
NO FINAL DA TRIBULAÇÃO
·        Judeus salvos e ressuscitados depois da grande tribulação (tempo de angústia)

Dn 12:1-2 Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.

·        Santos salvos mortos na Tribulação ressuscitados

Ap 20:4,5  Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.

A primeira ressurreição ocorre desde o arrebatamento até a ressurreição dos santos mortos na tribulação.
C) MILÊNIO 
·        OS SANTOS DA ERA DA IGREJA EM SEU CORPO GLORIFICADO VIAJAM LIVREMENTE ENTRE TERRA E CÉU E GOVERNAM COM CRISTO
·        HAVERÁ LONGEVIDADE NA TERRA PARA OS HOMENS SOBREVIVENTES À TRIBULAÇÃO
D)DEPOIS DO MILÊNIO

NO NOVO CÉU E NA NOVA TERRA estarão os homens (em corpo transformado/ressuscitado, alma e espírito)

Ap 21:1-8  “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira  terra passaram, e o mar já não existe”
E)O QUE ACONTECE COM OS HOMENS ÍMPIOS MORTOS NO INFERNO ATÉ O JUIZO FINAL?
·        ESTÃO NUM LUGAR DE TORMENTO E CASTIGO DURADOURO MAS NÃO FINAL

Lc 16:23 No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
Mc 9:43-44  E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.

F) ATUAL PRISÃO DOS PIORES ANJOS CAÍDOS
Os piores anjos caídos estão presos atualmente no ABISMO - HEBRAICO “ABADDON”, no GREGO “ABUSSOS” ou “TÁRTARO”. Alguns serão soltos de lá durante a grande tribulação.
Todos demônios serão presos durante o milênio, mas soltos por breve tempo no final do milênio. Depois serão julgados e jogados no lago de fogo.

2 Pe 2:4 4  Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;
Jd 6 e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;
Lc 8:31 Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo (lugar de grande tormento e confinamento.)
Ap 9:1 O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar. Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra, e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, ... tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte.
Ap 11:7 Quando (as 2 testemunhas) tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará,
Ap 20:1-3 Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.

G) HOMENS E DEMÔNIOS APÓS O JUÍZO FINAL DO TRONO BRANCO
Ap 20:11, 12, 14,15; 21:8 “ E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja  presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se  os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram  julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas  obras ... E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda  morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago  de fogo... Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos  homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a  todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre;  o que é a segunda morte”.
AS PESSOAS ESTARÃO NO LAGO DE FOGO EM CORPO RESSUSCITADO (RESSURREIÇÃO PARA A MORTE ETERNA), ALMA E ESPÍRITO

HOMENS E ANJOS ÍMPIOS LANÇADOS NO LAGO DE FOGO Grego GEENA  Hebraico TOFETE - Literalmente o lixão que ardia com fogo contínuo correspondente ao “Vale de Hinom”
Ap 20:9-10  Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.

Ap 20:11-14  Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

A LEI DO AMOR


A LEI DO AMOR

Estudo feito por Clayton Bezzan
1. O AMOR É A NATUREZA DE DEUS

1 João 4:7,8,10,11 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor... Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus é amor.  Ele revelou Seu amor enviando Seu Filho Jesus.
Ele nos amou primeiro. Ele se identificou com a humanidade perdida no pecado e morreu para levar nossos pecados e doenças, e restaurar o homem à comunhão – dando a vida eterna. Embora fosse justo e santo, condenou nosso pecado em Jesus. Este foi o maior amor.
Se quisermos ter comunhão com Deus precisamos nos amar também uns aos outros.

A Luta e a Batalha da Fé


O Combate e a Batalha da Fé


Estudo por Clayton Bezzan: c_bezzan@ig.com.br
(Baseado em pregação por Morris Cerullo)


·        É tempo da COLHEITA FINAL (Jo 4:35) do final dos tempos.

·        Precisamos estar preparados, recebendo a nova unção da nova aliança para estes tempos de avivamento.

·        É preciso receber poder para conquistar as forças do mal (Ef. 6)

·        Poder para fazer as obras de Deus (Jo 6:28). Poder para salvação, cura, e libertação, com manifestação de sinais e maravilhas.

·        Poder para desfazer, destruir as obras do diabo (1Jo 3:8b)

·        Para isto, precisamos conhecer o inimigo, suas táticas e estratégias.

A SABEDORIA TERRENA E A SABEDORIA (LOUCURA) CELESTIAL


A SABEDORIA TERRENA E A SABEDORIA (LOUCURA) CELESTIAL

Um estudo em 1 Coríntios por Clayton Bezzan (c_bezzan@ig.com.br)

1 Coríntios 1:17-19; 1:20-2:5; 2:6-8
17  Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.
18  Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
19  Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
20  Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?
21  Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.
22  Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria;
23  mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;
24  mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
25  Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26  Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;
27  pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;
28  e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;
29  a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.
30  Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,
31  para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.
1  Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.
2  Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
3  E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.
4  A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,
5  para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.
6  Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;
7  mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;
8  sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;

 
Powered by Blogger